Comunicado à imprensa – Preço da Gasolina

O Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local -, comunica que ainda não obteve a redução de 7,16% no preço da Gasolina, divulgada pela Petrobras, na última sexta-feira (31/5).Os estabelecimentos receberam o combustível com uma redução muito abaixo do esperado. Segundo os representantes da iniciativa, em Ribeirão Preto, alguns postos revendedores já reduziram os preços nas bombas, mas na proporção que as distribuidoras passaram. A categoria aguarda ansiosa uma redução maior para poder repassar o benefício ao consumidor final, mas isso vai depender exclusivamente da política de preços das distribuidoras.O objetivo do Núcleo Postos é o de dialogar de forma transparente com a sociedade para mostrar que o setor de postos de combustíveis não é um vilão, esclarecendo ao consumidor sobre problemas e soluções do segmento. As revendas de combustíveis exercem um papel muito importante no dia a dia de pessoas e empresas.

Sobre o Núcleo Postos Ribeirão Preto – Criado em 29 de julho de 2018, o grupo, integrante do Programa Empreender, da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) -, reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local. Um de seus principais objetivos dialogar de forma transparente com a sociedade para mostrar que o setor não é um vilão. Acesse www.nucleopostos.com.br e confira diversas informações de interesse do consumidor que são atualizadas constantemente, inclusive com perguntas frequentes.

Atendimento à imprensa:

Núcleo da Notícia- (16) 3237.7367