Núcleo Postos promove capacitação sobre NR-20 para colaboradores de revendas de combustíveis


Núcleo Postos promove capacitação sobre NR-20 para colaboradores de revendas de combustíveis

Mais de 360 profissionais participam do treinamento até 20 de março; ação é realizada na sede da Acirp


Mais de 360 colaboradores das revendedoras de combustível, integrantes do Núcleo Postos – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local -, participam, de 27 de fevereiro a 20 de março, da capacitação “NR-20 – Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustível”. O treinamento é ministrado por Denise Cristiane Ferreira Vieira, engenheira de segurança do trabalho, ergonomista e mestre em tecnologia ambiental e Djalma Donderi, técnico de segurança do trabalho. A ação acontece na sede da Acirp.

Segundo Fernando Roca, integrante do Núcleo Postos, o curso faz parte dos objetivos do grupo: ser transparente com a sociedade e qualificar o setor para atender aos consumidores. “Os postos de combustíveis sempre devem seguir exigências do Ministério do Trabalho para o bom funcionamento do estabelecimento e com o propósito de levar segurança aos seus trabalhadores e clientes. A capacitação é o primeiro passo para um trabalho qualificado”, diz.

“A NR-20 é especifica para postos de combustíveis e inflamáveis. Tudo o que é realizado nos estabelecimentos segue as diretrizes da norma, desde treinamentos a atitudes de funcionários em suas atividades”, explica Denise Cristiane Ferreira Vieira, engenheira de segurança do trabalho.

Para Dirceu José, que está na área há 23 anos e atualmente é gerente de revenda, o treinamento é fundamental. “É muito bom ter a oportunidade de aprender sobre as normas de segurança para a nossa rotina de trabalho. Temos de aplicá-las em nosso dia a dia. Muitas vezes pensamos que são bobeiras, mas elas são fundamentais para saúde e qualidade de vida. Temos de evoluir, sempre”, comenta.

Sobre o Núcleo Postos – Criado em 29 de julho de 2018, o grupo, integrante do Programa Empreender, da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local. Um de seus principais objetivos dialogar de forma transparente com a sociedade para mostrar que o setor não é um vilão. Acesse www.nucleopostos.com.br e confira diversas informações de interesse do consumidor que são atualizadas constantemente, inclusive com perguntas frequentes.

News

capacitaçãoNR-20segurança no trabalhotreinamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *