Núcleo Postos promove encontro com equipe do Procon


Núcleo Postos promove encontro com equipe do Procon

Evento aconteceu na última quarta-feira (30/1) na Acirp e reuniu empresários e colaboradores que receberam informações importantes sobre o setor; na ocasião os profissionais esclareceram dúvidas dos participantes

Com a preocupação de melhorar constantemente o atendimento ao cliente e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados, o Núcleo Postos – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local com o objetivo dialogar de forma transparente com a sociedade e mostrar para a comunidade que o setor não é um vilão -, realizou na última quarta-feira (30 de janeiro), na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), um encontro com representantes do Procon.

O bate-papo contou com a participação de Feres Najm, chefe da divisão de gerenciamento do Procon Municipal e Solange Prado, coordenadora do Núcleo Regional do Procon-SP de Ribeirão Preto. Na ocasião, os representantes do órgão explicaram como é desenvolvido o trabalho da instituição.

“O intuito do Procon não é o de penalizar o fornecedor,  a não ser que ele esteja em desacordo com a legislação. Queremos orientar e dialogar para que o mercado tenha harmonia e se desenvolva. Atuamos em algumas frentes de trabalho que são elas: atendimento ao consumidor, fiscalização e a promoção de ações educacionais”, explica Najm.

Najm destacou o cumprimento dos códigos. “A lei não existe somente para os estabelecimento, mas também para o consumidor, com o propósito de garantir os direitos de ambos. Queremos aproximar, educar e criar uma sintonia entre eles e atingir o equilíbrio econômico. Não temos a intenção de prejudicar o setor, mas é importante que todos cumpram a lei”, comenta.

De acordo com Najm, os postos de combustíveis têm uma visibilidade muito grande na cidade porque oferecem um produto que faz parte do dia a dia dos consumidores e o valor dos produtos sempre estão em pauta. “O Procon não cria “tabelamento” e muito menos coloca preço nas mercadorias. Cada estabelecimento sabe o que pode vender. Quem fornece tem a noção do seu custo e precisa alcançar a sua margem de lucro. O próprio mercado se autorregula com a livre concorrência.  Não podemos ter uma conduta de que ela não existe”, completa.

“A criação do Núcleo Postos é um passo importante para levar transparência e informação à população. A novidade irá mudar a concepção do posto de combustível em Ribeirão Preto. Juntos, vamos continuar com o nosso trabalho de orientação e fiscalização”, observa Najm sobre a criação do grupo.

Segundo Solange Prado, o Procon deseja dialogar com os postos. “Muitas vezes as dúvidas surgem após a visita da nossa equipe. Para ajudar os estabelecimentos, a entidade possui um site com respostas para as principais perguntas. Se o internauta não encontrar um retorno para o seu questionamento, pode enviá-lo com fotos e, em alguns dias, terá o que precisa”, comenta.

Todos os participantes receberam uma cartilha explicativa sobre a afixação de preços e a fiscalização realizada pelo Procon.

“É muito importante uma reunião com o Procon. Somos empresários e estamos preocupados com o nosso segmento. O intuito desta aproximação é tirar todos a dúvidas que temos sobre a nossa operação para melhorarmos cada vez em termos de atendimento e serviços, sempre em prol do consumidor. Iremos promover outros encontros com entidades ligadas ao nosso dia a dia”,  finaliza Walter Basso, integrante do Núcleo Postos.

Sobre o Núcleo Postos Criado em 29 de julho de 2018, o grupo, integrante do Programa Empreender, da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto)-, reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local. Um de seus principais objetivos dialogar de forma transparente com a sociedade para mostrar que o setor não é um vilão. Acesse www.nucleopostos.com.br e confira diversas informações de interesse do consumidor que são atualizadas constantemente, inclusive com perguntas frequentes.

News

imprensapostos de combustíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *