Ribeirão Preto ganha o Núcleo Postos que reúne 85 revendedores de combustíveis e derivados

Car Refueling at the Gas Station. Gas Pump Nozzle.


Ribeirão Preto ganha o Núcleo Postos que reúne 85 revendedores de combustíveis e derivados

A iniciativa, integra o Programa Empreender, da Acirp e pretende dialogar com a sociedade e esclarecer o consumidor sobre o funcionamento do setor que exerce papel fundamental na vida do cidadão

Criado em 29 de julho de 2018, o Núcleo Setorial de Postos de Combustíveis – integrante do Programa Empreender, da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), agora passa a se chamar Núcleo Postos e reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local.

O novo nome é o segundo passo de um projeto ainda maior,  que tem como um de seus principais objetivos dialogar de forma transparente com a sociedade para mostrar que o setor de postos de combustíveis não é um vilão. “A grande maioria das empresas que atuam nesse mercado é honesta e não compactua com condutas erradas. Os postos exercem um papel muito importante no dia a dia de pessoas e empresas. Isso é muito sério. Vamos valorizar nossa atividade e, ao mesmo tempo, esclarecer o consumidor sobre problemas e soluções do segmento. Também queremos qualificar e defender boas práticas, e ainda combater a carga tributária abusiva que nos impacta e acaba refletindo no preço ao consumidor”, explica Walter Basso, integrante do Núcleo Postos.

Comunicação

Para difundir informações relevantes ao cidadão, o Núcleo Postos já deu início a um plano de comunicação cujo ponto de partida foi a definição do posicionamento da marca. A estratégia passa, principalmente, pela plataforma digital.  O site www.nucleopostos.com.br acaba de entrar no ar com diversas informações de interesse do consumidor que serão atualizadas constantemente, inclusive com perguntas frequentes.

Também já foram criados perfis do Núcleo Postos nas principais redes sociais. Outro frente de comunicação será junto à  imprensa no sentido de transmitir informações setoriais corretas aos jornalistas. Também estão previstos eventos como palestras e seminários, entre outras ações.

News

derivados de petroleoNúcleo postospostos de ribeirãorevendedores de combustivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *